A partir da versão 2.76.0 a plataforma Unity passa a apresentar a funcionalidade Integrações, que permitirá integrar o sistema de telefonia da plataforma Unity com sistemas externos, como um CRM* ou um ERP* usados para otimizar e gerenciar bases de dados ou fluxos e processos de uma organização.
Com a nova funcionalidade será possível cadastrar Integrações e vinculá-las às filas de atendimento de Call Center, para enviar dados das chamadas ao sistema externo integrado com o sistema de telefonia da plataforma Unity. Para isso, além de uma tela para configurar Integrações, pelo menu Configurações > Integrações, foi criado um script para a Tela de Atendimento: Metrics > Atendentes > Atendimento.
O script lerá informações cadastradas em banco de dados e as associará a eventos recebidos em tela, vindos do SIP*. Assim, informações configuradas para serem requeridas (solicitadas) serão agregadas, e uma nova requisição poderá ser feita para um serviço externo ou aplicação de um parceiro.
Na prática, quando a chamada na tela do Atendente atingir o status configurado no campo “Quando será executado” da Integração, os dados que devem ser capturados serão enviados ao CRM ou ERP.
A requisição para a aplicação do parceiro poderá ou não ser aberta em uma nova aba do navegador (browser), de acordo com a configuração cadastrada. Portanto, caso na Integração esteja habilitado que a tela de captura de dados do CRM ou ERP deve abrir em nova aba, ela será carregada em uma nova guia do navegador que o Atendente estiver usando.
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